Para se inspirar: A blogueira Arícia Ramos!

Oi gente, tudo certinho? A convidada da vez para fazer parte do nosso quadro é a linda Arícia Ramos! Ela tem 25 anos, é blogueira, faz faculdade de Design de moda, mora em Recife-PE e consegue montar looks cheios de informação de moda! Batemos um papo bem legal para saber um pouquinho mais sobre ela, olhem só:

Há quanto tempo você tem o blog?

-Olha, criei meu blog lá em 2014, mas estava no final de uma faculdade… fiz post somente durante um mês, depois meio que abandonei para focar nessa faculdade que eu fazia. No começo no ano, fevereiro/março, voltei, porém com um instablog, que é o Senhorita Franja.

O que te levou a criar ele?

-Sempre amei a moda, o mundo fashion! Essa minha paixão foi o motivo fundamental para o meu blog.
Outra coisa que me motivou bastante, foi puder trazer para as minhas seguidoras um conceito de moda mais acessível. Foi daí então que entrei com os achadinhos, que é um dos temas que trato lá no blog!

E quando você começou a se interessar por moda? Foi desde novinha?

-Sim, desde da pré-adolescência eu sei o que quero! Porém, por questões mais familiares, eu acabei cursando Direito. No começo de 2016 enfim me formei, e pude fazer o que sempre quis: Moda!

Você já sofreu algum tipo de preconceito por ser blogueira ou por causa do seu estilo?

-Olha, não diria preconceito… mas já teve pessoas que chegaram e falaram: mas você “É SÓ blogueira? ” Sabe? Mas é o caminho que estou querendo trilhar pra chegar ao que quero, que é ser estilista. E o blog vai ser também a minha atividade paralela, que não deixa de ser um trabalho sim!

Com certeza! Você acha que existe muita gente que se esconde atrás do celular para fazer esse tipo de coisa? Ou as pessoas tão dando a cara à tapa mesmo?

-Existe sim, mas até agora não aconteceu comigo! Foi pessoalmente, mas de uma forma educada, diria assim hahaha.

Tem alguma peça que você disse que nunca usaria e hoje usa muito?

-Não! hahaha sempre tive meu estilo próprio e nunca digo NUNCA a algo ligado a moda. Tudo é usável dependendo da ocasião, eu penso assim!

E que peça você acha bonita em todo mundo, menos em você?

-Saia longa. Acho tão linda em outras pessoas! Em mim acho meio esquisito, mas tudo bem hahaha.

Como você define seu estilo?

-A mais eclética possível! Sou roqueira à patricinha hahaha. Você estudou história da moda, vai me entender… estou estudando agora e me identifico demais com os anos 20 e 60! Anos 20 pelas franjas, claro, brilhos etc. Anos 60 pelo lado metalizado e futurista!

O que não pode faltar no teu closet?

-Uma terceira peça, com certeza! Acho meu look meio vazio quando coloco uma calça jeans, uma blusa e não coloco uma jaqueta/casaco! Ruim é usar sempreee no clima em que vivemos. É puro calor hahaha.

É tenso mesmo! Hahaha. Já pensou em mudar o jeito de se vestir por causa de algum comentário?

-Com certeza não! Sei que tenho uma personalidade forte e própria, me visto primeiramente para mim… e se os outros gostarem, ótimo!

Um acessório indispensável?

-CHOKER! ❤

E o celular?

-Menina, é mesmo! HAHAHA Mas quando perguntam acessório, penso logo naquele que usamos… colar, pulseira, anel 😂

É verdade! Hahaha O que não pode faltar na tua necessarie?

-Um batom, não vivo sem! Base também, mas batom geralmente sai quando comemos. Então tenho q carregar ele comigo.

Usa maquiagem todos os dias?

-Sim! Sempre.

Você se inspira em alguém para produzir seus looks?

-Não diria que me inspiro em alguém! Sempre olho várias referências, várias outras blogueiras! E depois vejo o que me agradei e junto tudo!

Quais os blogs que mais acessa?

-Daqui de recife, gosto bastante de Karine Filizola e Eduarda Baima que é minha amiga!

Para encerrar, qual o seu maior sonho nesse mundo de blog?

-Meu maior sonho nesse mundo de blog é ficar cada vez mais conhecida pelo meu trabalho, e futuramente abrir minha própria marca.

E vocês? o que acharam do estilo da Arícia? não esqueçam de me contar aqui nos comentários! Conheça o instagram dela clicando (AQUI).

Beijinhos e até o próximo post! :*

Me acompanhem nas redes sociais:

Facebook | instagram

Confiram outros posts como esse:

Para se inspirar: Paula Goulart | Para se inspirar: Bia Souza

 

Deixe um comentário

