Como usar xadrez depois do São João!

Oi gente! tudo certinho? Eu estava no centro do Recife fazendo umas compras e ouvi uma senhora falar: “Nem vale a pena comprar essas camisas xadrez porque só vão ser usadas agora no São João e depois vão ficar o ano todo no guarda roupa sem utilidade nenhuma.” Foi ai que pensei em trazer propostas de como utilizar essa estampa o ano todo, porque por incrível que pareça muita gente ainda tem o mesmo pensamento dessa senhora.

Primeiramente é preciso tirar da cabeça esse tabu de que xadrez só pode ser usado nessa época do ano. Assim como qualquer outra estampa seja de flores, geométrica ou listras, o xadrez é super versátil e possível de fazer várias combinações.

A estampa Vichy, que é a versão monocromática do xadrez, por exemplo, vem sendo vista e falada pelas fashionistas e é a estampa queridinha da temporada.  Muito usada nos anos 50 e 60 ela vem estampando desde peças de roupas até os acessórios.

Aqui vão algumas ideias de looks utilizando vários tipos de peças que podem ser combinadas de várias formas diferentes. Anota ai:

Quando a camisa é xadrez: Podem ser usadas normalmente ou com sobreposições. Para os menos ousados basta combina-las com short/calça/saia em um tom neutro como preto, branco ou cinza. Quando a estampa vem com o fundo neutro também pode ser levada para lugares mais sérios, como por exemplo, o escritório quando combinada com uma saia lápis ou uma calça flare.



Quando a calça ou saia é xadrez: Também pode ser usada no trabalho quando combinada com outras peças mais sérias como o blazer ou uma camisa social, por exemplo. Para looks do dia a dia uma infinidade de possibilidades, basta usar a criatividade e ir testando o que fica melhor em você.

Quando o vestido é xadrez: Já que o vestido é a peça chave do look, complementa-lo com outras coisas pode pesar o look. Invista em acessórios legais e que você se identifique e abuse das modelagens diferentes. Seja ousado!

Quando o echarpe/cachecol é xadrez: Além da função principal de esquentar o pescoço nos dias frios, o cachecol também pode ser um ótimo aliado para deixar o look mais estiloso, cheio de personalidade e pode ser a alternativa para “alegrar” as roupas escuras do inverno. Você pode deixar o xadrez elegante nesse caso usando cores monocromáticas ou análogas no resto look por exemplo.

Quando o conjuntinho é xadrez: É mais difícil de encontrar, mas também á casos. O conjuntinho xadrez já fala por si só e recebe a mesma dica dos vestidos; passe a investir em acessórios e sapatos legais e que você se identifique.

E você já ta pronto para tirar o xadrez do guarda-roupa? Espero que tenha aproveitado as 50 possibilidades de looks que foram colocados aqui nesse post. Não esquece de me contar aqui nos comentários ou no meu instagram se você se inspirou em algum deles.

Tem outros posts aqui no blog dando outras dicas incríveis também! Só clicar (aqui)

Beijinho e até o próximo post! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s