Dicionário dos sapatos! <3

sapatos Só mais um vícioOi gente, tudo certinho? o assunto de hoje é um coisa que mulher não gosta de jeito nenhum, né não? hahahaha Vamos falar daquele elemento fundamental para um look: sapatos! Sempre trago dicas de como combinar peças e dos looks que uso no dia a dia também, mas hoje achei importante falar um pouquinho de cada sapato, visto que no meio de tanto look, tanto desfile, tanta combinação, as vezes as gente acaba trocando o nome deles e vira uma confusão só.

Não sei vocês, mas comigo já aconteceu de passar mais tempo do que deveria em sites de compra de sapato porque eles são divididos por categoria e tive que ir em quase todas para saber de que tipo de calçado ele tava se referindo, ou de ir numa loja e não saber dizer o nome do calçado e chamar ele de “salto” ou de algo que se parece kkkkkk Se você é dessas os seus problemas acabaram porque nesse post todas as suas duvidas sobre sapatos serão esclarecidas! Vamos lá?

 

alpargatas Só mais um vício1- Alpargatas

É um calçado muito parecido com a sapatilha, a diferença entre as duas é que a alpargata vem até o meio do pé enquanto a sapatilha só até um pouco depois dos dedos. Sapato baixo,sem salto e unissex. Confeccionados com sola de borracha ou corda, ótima opção para quem quer conforto!

ana-bela Só mais um vício2- Anabela/ plataforma

Aquele calçado onde o salto se inicia na metade dos pés indo até o calcanhar, mas a parte da frente dos pés permanece rente ou quase rente ao chão, proporcionando bem mais conforto do que um salto fino, por exemplo.

ankle-boots Só mais um vício3- Ankle boot

São botas com e sem cano baixo ou alto até o tornozelo, no máximo. Moderna e versátil podem ter bicos finos ou arredondados, ter ou não saltos.

botas Só mais um vício4- Botas

O calçado oficial do inverno. Pode ser feito de vários materiais mas o mais usado é o couro. Possui vários modelos, tamanhos e alturas.

crocs Só mais um vício5- Crocs

São aqueles sapatos que o seu pai ama e você não kkkkk São super confortáveis, unissex e não deixa à mostra os dedos, mas deixa os calcanhares visíveis.

chinelo Só mais um vício6- Chinelo

Todo mundo tem. É um calçado para uso domestico, feito de borracha e possui o formato aproximado do contorno dos pés. Suas principais características são os dedos de fora e não tem salto.

espadrilha Só mais um vício7-espadrilha

Muito parecido com a Anabela, a diferença é que as espadrilhas são sapatos com solado de corda, cortiça ou palha e a parte de cima em tecido,é bem confortável também!

galochas Só mais um vício8- Galocha 

É uma bota de borracha sem cadarço muito utilizada por trabalhadores como proteção e para dias de chuva. Ganhou cara nova á pouco tempo e qualquer pessoa pode usar.

gladiadora Só mais um vício9- Gladiadora

Feita para enfrentar as batalhas de jerusalém kkkkk brincadeirinha! É um tipo de calçado que é trançado do calcanhar e pode ir até o joelho. Tem modelos com e sem salto.

meia-pata Só mais um vício10- Meia pata

Esse calçado possui uma plataforma na parte frontal, que pode ser pequena ou grande, dando a ideia de uma pata. É o modelo de salto que cobre os dedos e é o mais confortável depois da Anabela pois a plataforma na parte frontal diminue a curvatura dos pés.

mocassins Só mais um vício11- Mocassins

É um calçado clássico e rustico que geralmente é feito com verniz, camurça e couro, mas sempre com a costura alinhavada para fora. Tem o conforto de um tênis e a beleza de um sapato clássico.

oxford Só mais um vício12- Oxford 

A principal característica deste modelo é ser inspirado nos calçados masculinos, e serem ajustados por cadarços. Levam esse nome porque eram muito usados pelos alunos da universidade de oxford.

meia-pata Só mais um vício13-  Peep toe

Sapato de salto alto que tem uma abertura na frente fazendo com alguns dedos possam aparecer.

rasteirinha Só mais um vício14- Rasteirinha

Mais sofisticadas que o chinelo porem com a mesma característica que são os dedos de fora e não ter salto.

sapatilha Só mais um vício15- Sapatilha

Inspirada nos calçados das bailarinas, as sapatilhas podem ser nos modelos de bico fino, redondo,mais abertas ou fechadinhas. Conforto garantido e é considerado um dos calçados que mais vendem!

scarpin Só mais um vício16- Scarpin

Clássico em eventos noturnos, esse calçado possui o salto de no mínimo 4 cm e no máximo 10. Ele é fechado na frente, dos lados e atrás, deixando apenas o peito do pé exposto, pode ter bico fino, arredondado ou quadrado.

sneaker Só mais um vício17- sneaker

É um tênis com um salto interno e é bem confortável também.

slippers Só mais um vício18- slipper

Muito parecido com mocassim, porém mais liso e sem costuras, cobre os dedos e tem uma entradinha nas laterais que a sapatilha não tem.

stiletto Só mais um vício19- Stiletto

É a variação do scarpin, se o salto tiver mais de 10 cm é chamado de stiletto.

tenis Só mais um vício20- tênis

Calçado inicialmente feito para o uso nos exercícios físicos, mas ganhou uma cara nova e pode ser usado no dia a dia. É unissex, flexível e confortável.

Tem algum desses que vocês usam muito? ou algum desses que nunca ouviram falar? deixem um cometário aqui 🙂

Beijinhos e até o próximo post! :*

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s